sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Atividades no Bairro Medianeira

Atividades do Projeto Emancipar no Bairro Medianeira, na data de 22/10/2009. A exemplo do que ocorreu no Bairro União, foi grande a adesão das famílias no cuidado com o ambiente.
Posted by Picasa

Projeto Emancipar em Destaque!!

Reportagem sobre as atividades do Projeto Emancipar na edição desta sexta feira do Jornal Gazeta da Serra!!
Posted by Picasa

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Turismo e lazer


O ProJovem Adolescente realiza atividades voltadas ao conhecimento das belezas naturais e rotas de tursimo do Município, além de buscar o contato com a natureza. Estas atividades são coordenadas pela Turismóloga voluntária, Danusa Lazzari. Acima, foto do coletivo na "árvore solitária".
Posted by Picasa

Informativo


Folder informativo distribuido as participantes do Projeto Emancipar - Serviços de Proteção Social Básica.
Posted by Picasa

Consciência Ambiental

A principal função do trabalho com o tema meio ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade sócio-ambiental de modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade local e global.
Para isso, é necessário mais do que informações e conceitos, mas que possamos trabalhar atitudes como formação de valores e exemplos que perpassem por todos os membros da família. E este desafio será apreendido na prática do dia-a-dia, com gestos de solidariedade, hábitos de higiene pessoal e dos diversos ambientes, tanto da nossa casa quanto da comunidade onde vivemos.
Portanto, esta iniciativa do Projeto Emancipar - Serviços de Proteção Social Básica em plantar árvores torna-se grandiosa na medida que traduz-se por um exemplo a todos da Comunidade, para que cuidem do espaço onde vivem.
O trabalho, realizado no dia 21/10/2009, no Bairro União, contou com a parceria da UNIMED Centro e com a visita da Técnica do Departamento de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, Elaine Lima, que esteve visitando as atividades do CRAS Municipal e acompanhou as diversas atividades realizadas.
Posted by Picasa

Dia da Beleza e da Cidadania

Posted by Picasa

Atividades psicosociais com o ProJovem Adolescente

Posted by Picasa

Escolha Garota e Garoto PETI 2009


A escolha do Garoto e da Garota PETI já é tradição no CRAS Municipal. É o 3° ano consecutivo que essa escolha é realizada, e recebe grande adesão por parte das crianças e adolescentes.
Posted by Picasa

Atividades esportivas do ProJovem Adolescente

Posted by Picasa

Alimentação saudável


Os projetos e programas desenvolvidos no CRAS Municipal, conta com alimentação balanceada e acompanhamento nutricional.
A nutricionista Micheline Hanzel destaca a importância de fornecer uma alimentação adequada, rica em nutrientes essenciais ao desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos.
Já as pessoas idosas recebem atendimento diferenciado, com alimentos que priorizem alimentos in natura, buscando a prevenção e a promoção da saúde.
Posted by Picasa

Dia da Beleza e da Cidadania

O Projeto Emancipar em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Sobradinho realizaram na tarde de terça-feira na comunidade do Bairro Medianeira, envolvendo os beneficiários do programa das localidades do Bairro Peões, Medianeira e Pinhal um dia de beleza, saúde e cidadania.

O evento reuniu cerca de 110 pessoas que puderam realizar cortes de cabelos, verificação de pressão arterial, maquiagem, manicure, recreação para as crianças, orientações na área da saúde bem como o agendamento de preventivos e mamografia e distribuição de roupas. O grupo da terceira idade também se fez presente. O evento contou com a presença da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Lizélia Becker Vieira. A coordenadora do evento Graziele Busatto ressalta a importância do evento e convida os beneficiários do projeto do Bairro União, Floresta, Gramado, Rio Branco e Baixada para um encontro semelhante a esse no dia 16 de novembro no Salão do Bairro União. Já a responsável pela pasta da Assistência Social, Lizélia Becker Vieira, ressalta que é gratificante realizar trabalhos assim. “Em breve queremos repetir o sucesso que foi o evento que reuniu todas as famílias de projetos que existem no município realizado no bairro Vera Cruz na campanha do agasalho 2009 Coração Solidário”, finalizou. O trabalho teve um auxílio da Secretaria da Saúde, através do PSF 1, com sua equipe de profissionais, do salão Elinara que com sua equipe voluntária auxilia os projetos na realizações de cortes de cabelo, maquiagem e manicure. O evento encerrou-se com confraternização.

http://sobradinho-rs.blogspot.com/2009/10/dia-da-beleza-saude-e-cidadania.html
Créditos: Lucas Cembrani - Acessor de Imprensa.

Dia da Beleza e da Cidadania


O Projeto Emancipar - Serviços de Proteção Social Básica realizou dia 20/10/2009, o 1° encontro de cidadania, beleza e saúde no Bairro Medianeira, integrando os Bairros Peões e Pinhal, e excepcionalmente o Bairro Vera Cruz representado pela 3° Idade.
Foram desenvolvidas diversas atividades, sendo destaque o trabalho com a aauto estima e saúde das participantes, além de distribuição de material informativo sobre os direitos e deveres básicos do cidadão.
Acima, reportagem realizada pelo acessor de imprensa da Prefeitura Municipal sobre este dia tão especial.
Posted by Picasa