terça-feira, 11 de maio de 2010

Notícia


A secretaria municipal de assistência social, através da coordenadoria municipal da mulher e cras municipal, estão concluindo esta semana os cursos de pintura em tecido, crochê e biscuit, oferecidos para cerca de 130 mulheres integrantes do grupo de orientação e apoio socio familiar e programa bolsa familia, dos bairros medianeira, peões, união e vila gramado, o qual teve grande participação das integrantes.


Por outro lado, será oferecido nos próximos meses para as integrantes dos projetos sociais desenvolvidos no cras, curso de confecção de edredons, com a utilização de uma máquina de confeccionar edredons cedida para a secretaria de assistência social e que está situada junto ao prédio 02. Estas atividades servirão também como atividades de geração de renda, pois após o término do curso, poderão confeccionar edredons para consumo próprios, sob orientação de uma monitora especializada em corte e costura. Também será oferecido nos próximos meses , curso de customização e reciclagem de roupas ministrados pela professora eva de porto alegre, além de curso de croche, bijuterias e decoupagem.

Posted by Picasa

Momentos de descontração

Posted by Picasa

Prevenção ao uso indevido de drogas e qualidade de vida


Prevenção ao uso indevido de drogas e qualidade de vida




No dia 07 de maio de 2010, o Psicólogo Rodogério Bonorino e a Assistente Social Graziele Busatto reuniram-se com adolescentes do PETI e PROJOVEM para dialogar sobre o tema das drogas.

Através de dinâmica grupal, buscou-se valorizar o conhecimento dos adolescentes sobre o assunto. Além disso, utilizou-se de recursos audiovisuais (slides e vídeos) para que a conversa e o debate se tornassem mais dinâmicos.

Um dos principais objetivos do encontro também foi dialogar com os jovens sobre qualidade de vida, escolhas pessoais e projetos para o futuro.

No mesmo molde de apresentação, também foi promovido no Projeto Emancipar (com mães e pais) discussões sobre drogas e projetos de vida, a fim de que toda família possa receber orientações e informações sobre o assunto.

Posted by Picasa