quinta-feira, 22 de julho de 2010

Intersetorialidade



Capacitação sobre a Política de Assistência Social para equipe técnica da Saúde e Agentes Comunitários de Saúde, desenvolvida pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, objetivando o trabalho em conjunto entre estas duas políticas públicas.
Posted by Picasa

Reuniões Programa Bolsa Familia



A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e juntamente com a Coordenação Intersetorial do Programa Bolsa Familia no Município, está realizando uma série de reuniões com beneficiários do Programa, para orientações, informações sobre o Programa e desta forma também realizar um trabalho preventivo, visando reduzir o índice de descumprimento das condicionalidades do Programa.
Posted by Picasa

terça-feira, 20 de julho de 2010

Presidente do CMAS acompanha atividades do CRAS Volante de Linha Gramado

Com o objetivo de acompanhar as atividades desenvolvidas pelo CRAS, a Presidente do CMAS Teresinha R. O Stecker realizou visita  as  atividades denvolvidas com as famílias atendidas pelo CRAS Volante da Comunidade de Linha Gramado.



Membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Sobradinho participam de capacitação promovida pelo Governo Federal

Rosiane Rode, Rodogério C. Bonorino e Teresinha R. O. Stecker participaram nos dias 15 a 17 de julho, em Porto Alegre, de capacitação para o Controle Social nos Municípios e Programa Bolsa Familia.


O evento contou com 03 dias de curso, mais uma etapa de conclusão a ser realizada no Município após a capacitação. O objetivo foi capacitar conselheiros para qualificar e fortalecer as atividades de controle social, além de reforçar do controle social da política pública de assistência social.