sexta-feira, 20 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes – Dia 18 de maio, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) está desenvolvendo durante a semana atividades com as crianças/adolescentes e também com os pais sobre a temática. Nas oficinas desenvolvidas, o tema foi abordado de diversas formas: através de vídeos educativos e informativos, expressão artística e rodas de conversa, sempre alertando as crianças/adolescentes sobre o auto – cuidado.


Faça isso você também, não se cale diante da violência! Proteja nossas crianças e adolescentes!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Emancipar

Curso de corte e costura, ofercido em uma unidade volante do CRAS, para familias dos Serviços de Proteção Social Básica.
Este curso proporciona teoria e prática das atividades de corte e costura, compreendendo modelagem e noções de empreendedorismo.
Posted by Picasa

Emancipar


Curso de artes manuais (confecção de pedrarias em chinelos), realizado nas unidades volantes do CRAS Nascer do Sol, com familias beneficiárias do Programa Bolsa Familia, benefícios eventuais e dos demais programas sociais oferecidos no CRAS.
Posted by Picasa
No dia 16 de maio às 18h 30min, a Secretaria de Assistência Social de Sobradinho, através do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS "Nascer do Sol", realizou reunião com os pais e responsáveis das crianças que frequentam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; a reunião teve como objetivo apresentar a nova metodologia a ser trabalhada com as crianças e adolescentes que frequentam o Programa, conforme as orientações técnicas do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, além disso foi apresentada a equipe completa que acompanhará as crianças e foi tratado sobre as condicionalidades que as famílias devem cumprir para que não haja bloqueio do Benefício do Programa Bolsa Família , no caso, frequência de 85% das crianças/adolescentes nas atividades do PETI. Finalizando a reunião, os pais assistiram vídeos abordando a violência sexual infantil, em alusão ao Dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes que acontecerá dia 18 de maio.

Observa-se que os encontros com os pais deverão acontecer mensalmente com o intuito de aproximar a família das atividades desenvolvidas no Programa, estreitando laços familiares e comunitários.