sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães - PETI e PROJOVEM



No dia 09 de maio foi realizada, no Salão Comunitário do Bairro Vera Cruz, uma confraternização para as mães que possuem filhos que frequentam o PETI e PROJOVEM.


A acolhida e abertura do evento foi realizada pelos técnicos do CRAS e pela Secretária de Assistência Social Lizélia Becker Vieira

As crianças e adolescentes realizaram apresentações artísticas, através de teatro, coral, banda musical e poesia, demonstrando algumas atividades realizadas no projeto

Foi realizado sorteio de presentes e confraternização com lanche

Através da Gincana "Caça ao Tesouro", mães e filhos interagiram realizando tarefas propostas para receber senhas que levavam a um tesouro.

Ao final da gincana, revelou-se que o tesouro procurado era na verdade o amor dos filhos, que presentearam suas mães com uma rosa e um cartão. As mães se emocionaram com a homenagem de seus maiores tesouros: seus filhos!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia das Mães no CRAS/PAIF


Na semana que antecede o Dia das Mães, técnicos do CRAS (assistentes sociais e psicólogo) realizaram dinâmica grupal com mães que participam do PAIF, ofertado através do Projeto Emancipar. O objetivo da dinâmica foi pensar conjuntamente "O QUE É SER MÃE?", quais os desafios e dificuldades de ser mãe nos dias atuais. 
No SCFV 0-6 anos, as crianças apresentaram poesias sobre o tema e entregaram certificados de "Melhor Mãe do Mundo para suas mães.
Após houve confraternização com lanche.

Capacitação Servidores

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho realizará capacitação para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, com vistas ao aprimoramento da gestão do trabalho no âmbito da Assistência Social, conforme preconiza a NOB Rh e a Política Nacional de Capacitação do SUAS.
A capacitação será realizada nos dias 11 (dia todo) e 12 (manhã) de junho, no auditório do CRAS Nascer do Sol e será ministrada pela Instrutora Ana Paula Coimbra Rodrigues - Advogada, consultora jurídica em direito público, especialista com mais de 05 anos de prática em consultoria e treinamentos na área da Assistência Social.

Conteúdo Programático:
1. Sistema Único de Assistência Social
2. Proteção Social Básica
2.1 Conceito
2.2 Beneficiários
2.3 Centro de Referência de Assistência Social
2.3.1 Conceito
2.3.2 Serviços
2.3.3 Localização
2.3.4 Espaço Físico
2.3.5 Equipe de Referência
2.3.6 Equipe volante
2.4 Tipificação Nacional de Serviços
2.5 Programas e Financiamento
2.6 Benefícios
2.7 Controle Social
3.0 Certificação Nacional das Entidades Beneficentes de Assistência Social

Carga Horária: 11 h

O treinamento será estendido aos Conselheiros de Assistência Social.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

A Secretaria de Assistência Social adquiriu novo veículo para o atendimento do CRAS Nascer do Sol. Trata-se de utilitário cabine dupla ano 2011/2012.

O novo veículo será utilizado no atendimento às demandas do CRAS Nascer do Sol, no atendimento aos projetos sociais e facilitará o trabalho com as unidades volantes do CRAS, pois possui carroceria estendida.