quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Conversando com a 3ª Idade

No dia 29 de novembro foi realizada confraternização, amigo/a secreto/a e avaliação das atividades com o grupo de idosos que participa do Projeto "Conversando com a 3ª Idade".
Na ocasião, cada participante pôde expor ao grupo suas percepções e sentimentos em relação às atividades realizadas durante o semestre. Após, foi revelado o/a amigo secreto/a e houve confraternização.






terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acompanhamento Psicossocial - PAIF



Como forma de acompanhamento psicossocial no PAIF (através dos grupos do Emancipar), no mês de novembro, psicólogos e assistentes sociais desenvolveram com os grupos uma atividade de reflexão sobre “a procura da felicidade”, onde foi utilizado filme que leva o mesmo título.

Na oportunidade, foi discutido sobre projeto de vida, sonhos e como concretizá-los, papel e importância da família, bem como o papel de cada um frente a sua própria vida, desenvolvendo assim autonomia.

Reunião de Equipe


Gestora da Secretaria de Assistência Social e técnicos do CRAS Nascer do Sol estiveram reunidos, com o objetivo de planejar atividades para o próximo ano. Também foram apresentados à Gestora os novos instrumentos de trabalho a serem utilizados pelos técnicos no CRAS, além da atualização do mapeamento socioassistencial e diagnóstico do CRAS.


Reunião na E.M.E.F. Espírito Santo


Os técnicos do CRAS estiveram reunidos com diretoria e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Espírito Santo, com objetivo de estabelecer parcerias, discutir casos para levantar possíveis alternativas conjuntas e fortalecer a rede socioassistencial.