terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Encontro de Corais


No dia 06 de dezembro, o Coral do CRAS “Nascer do Sol” realizou apresentação no Encontro de Corais no município de Ibarama, em comemoração aos 10 anos do Coral Municipal Lucciano Pavaroti de Ibarama.

O Coral do CRAS apresentou o "Pot – pourri: Retrato do Brasil", com arranjo de Carmo José Gregory e regência de Maria da Graça Lazzari Bernardy.

Na ocasião, estiveram presentes os corais dos municípios de Ibarama, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Sobradinho, que se apresentou com 3 corais (Coral Cantare é Vivere, Coral Municipal e Coral do CRAS Nascer do Sol).


Após foi realizado coquetel e confraternização entre os integrantes do encontro.

Projeto Aproxima na Praça 03 de Dezembro

Aconteceu no dia 07 de dezembro a 4ª Edição do Projeto Aproxima, na Praça 03 de Dezembro, integrando as festividades de aniversário do município de Sobradinho.

O objetivo do projeto é levar às comunidades do município serviços de utilidade pública e informação à população, através de ações descentralizadas. 

Na ocasião, foram repassadas orientações sobre métodos contraceptivos, DSTs/AIDS, diabetes, drogas, agendamento e orientações sobre câncer de útero e mama, orientação nutricional e odontológica, testes de visão e assistência farmacêutica. 

Foram realizadas orientações sobre os serviços e programas do CRAS Nascer do Sol; orientações sobre a Lei Maria da Penha e o trabalho do Posto de Atendimento à Mulher na Delegacia de Polícia. Também foram recolhidas pilhas, lâmpadas e baterias.

Houve apresentação do Coral do PETI e exposição de trabalhos realizados nas oficinas do PETI e Projovem, além de apresentação do Grupo Afro Zumbi.

O Projeto Aproxima iniciou no mês de junho, com atividades nos bairros União, Medianeira e Peões. O projeto terá sequência em 2014, devendo ser estendido também para o interior.




Integração entre PETIs em Santa Cruz do Sul - RS

No dia 05/12/13, crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI de Sobradinho participaram de um evento promovido pela Rede de Combate ao Trabalho Infantil "Anjos do Amanhã", em Santa Cruz do Sul.


O evento teve como objetivo proporcionar momento lúdico para as crianças e adolescentes, bem como integração entre os PETIs dos municípios de abrangência do CEREST/Vales. 

Foram disponibilizados vários brinquedos, além de lanches para os participantes.