segunda-feira, 28 de julho de 2014

Visita ao CREAS de Cachoeira do Sul - RS

No dia 18 de julho, as assistentes sociais da Prefeitura de Sobradinho Dariane Lorenzoni, Pâmela Endler e Tatiane Silveira visitaram o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Cachoeira do Sul, com o objetivo de conhecer como funciona a Proteção Social Especial e para troca de experiências


Reportagem sobre o Serviço de Proteção Especial no JORNAL GAZETA DA SERRA (18/07/14)






CAPACITAÇÃO PARA EQUIPE DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV

No dia 24 de julho, técnicos do CRAS (assistente social e psicólogo) realizaram capacitação para a equipe que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV (orientadoras sociais e facilitadores).

Na ocasião, foram abordados sobre os Serviços, Programas, Benefícios e ações do CRAS, além dos objetivos, organização, composição de equipe e metodologia do SCFV.

A capacitação serviu para a equipe refletir sobre a prática e planejar novas ações.

A equipe se reúne semanalmente, nas sextas-feiras, para discussão de casos, orientações dos técnicos aos orientadores sociais/facilitadores e planejamento de atividades e ações a serem realizadas.


Mobilização pelo Meio Ambiente

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (6-15 anos) se mobilizam pelo meio ambiente

Reportagem do Jornal Gazeta da Serra - 18/07/2014