segunda-feira, 27 de julho de 2015

VII Conferência Municipal de Assistência Social

Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), trabalhadores, prestadores de serviços e gestores participaram, no dia 24 de julho, da VII Conferência Municipal de Assistência Social de Sobradinho.
Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, o encontro debateu e refletiu sobre o SUAS, além de avaliar e propor diretrizes para a Política de Assistência Social no município e elaborar propostas de melhorias, diante do Plano Decenal de Assistência Social 2016-2026.
Durante a manhã, houve solenidade oficial de abertura com a presença do Prefeito Luiz Affonso Trevisan, Secretária da Assistência Social Sara Wachholz e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS Suzana Paul. Em seguida houve apresentação do Coral do CRAS “Nascer do Sol” regido por Jeancarlo Leismann. A secretária Sara Wachholz falou sobre “o SUAS que tínhamos, o que temos e o que falta conquistar”.
No período da tarde, os trabalhos seguiram com debates dos subtemas: “O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferências de renda nos territórios”; “O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS”, e o “Fortalecimento da participação e do controle social para gestão democrática”.
Após votação das deliberações, houve escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário