segunda-feira, 26 de outubro de 2015

AÇÃO DE CIDADANIA

No dia 23/10 ocorreu, no município de Sobradinho, o evento “Ação de Cidadania”.
Pela manhã, mais de 100 pessoas compareceram na Prefeitura para a emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade. Durante o dia, o Cartório Eleitoral faz a revisão, emissão e transferência de titulo eleitoral. Já às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, 39 casais realizaram a assinatura do contrato de casamento. Entre os noivos, existem pessoas que vivem juntas há muitos anos e outras que namoram há menos de um ano. A idade dos casais varia entre 20 e 71 anos.
O projeto “Ação de Cidadania” é uma parceria entre Poderes Executivo e Judiciário, com o apoio do Cartório de Registro Civil de Sobradinho, com o objetivo de possibilitar o acesso de pessoas de baixa renda a regularização do estado civil, por meio de ato Jurídico. Para tanto, o CRAS “Nascer do Sol” fez o acompanhamento dos casais habilitados, através de encontros mensais, nos quais os técnicos de referência (assistente social e psicólogo) abordaram temas relacionados à Família.
Conforme a secretária de Assistência Social, Sara Wachholz, esta ação contempla dois importantes objetivos da Política Nacional de Assistência Social: a oferta de serviços a pessoas sem condições financeiras e o acompanhamento às famílias inscritas no Cadastro Único que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário