quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Sobradinho promoveram no dia 22 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, Audiência Pública para debater o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Na ocasião, foram discutidas com a comunidade ações, políticas e programas com a finalidade de proporcionar atendimento aos adolescentes autores de ato infracional e sistematizar o atendimento socioeducativo a esse público.
A Secretária de Assistência Social Sara Wachholz lamenta a pequena participação da população, salientando que, no momento em que se discute a redução da maioridade penal no país, com discursos marcados pela falta de informação, esta é a oportunidade, não apenas para conhecer, mas para colaborar com o plano que garantirá o cumprimento de medidas socioeducativas, em consonância com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - SINASE para os próximos dez anos.
Sara acrescenta que é responsabilidade de todos garantir a reinserção dos adolescentes em conflito com a lei, a partir da educação. E lembra que a comunidade pode participar dando suas sugestões para ações e atividades até o dia 10 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário