segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Conselheiros Tutelares da AMCSERRA, eleitos para 2016, participam de capacitação em Sobradinho

O Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social - COMGEMAS iniciou no dia 19/11/2015, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, o ciclo de capacitação para os conselheiros tutelares da AMCSERRA, eleitos para a gestão 2016-2019 (titulares e suplentes).

Com o tema “A criança e o adolescente são prioridades no contexto das Políticas Públicas”, a capacitação tem como finalidade qualificar os conselheiros tutelares para a atuação na garantia de direitos e proteção das crianças e adolescentes, além do fortalecimento e articulação da Rede Socioassistencial da AMCSERRA.

No primeiro encontro, a assistente social da Prefeitura de Sobradinho, Roberta Billig, falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA no cotidiano do Conselho Tutelar. 
Serão realizados mais três encontros: 

Dia 26 de novembro, às 13h30, será abordado o tema “Identificação de situações de violação de direitos e abuso sexual”, com a delegada de Arroio do Tigre, Graciela Foresti Chagas; 

Dia 10 de dezembro, às 13h 30, o tema será “Poder Judiciário e a atuação do Conselho Tutelar” com a Juíza da Comarca de Sobradinho, Dra. Luciane Inês Morsch Glesse, na sequência, o defensor público da Comarca de Sobradinho, Renan Angeli, falará sobre “A Situação de guarda e encaminhamentos do Conselho Tutelar”. 

Dia 17 de dezembro, às 13h30, a capacitação segue com a professora Lucijane Ferreira e Leonardo Souza, da 6ª CRE de Santa Cruz do Sul, que falarão sobre a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente - FICAI - em sua versão On Line. A secretária de Assistência Social de Sobradinho, Sara Wachholz, apresentará o Sistema de Informações para a Infância e Adolescência - SIPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário