segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Implementação da Lei da Aprendizagem (10.097/2000) no município de Sobradinho e Centro Serra



A secretária de Assistência Social de Sobradinho, Sara Wachholz, esteve reunida com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e coordenador do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS Trabalho de Sobradinho, Alberto Chamorro, com o presidente da CACISS, Iboré Trindade, com o presidente do Sindilojas, Vianei Pasa e com o representante do CIEE/RS, Paulo Repp, para tratar sobre a implementação da Lei da Aprendizagem (10.097/2000) no município de Sobradinho e Centro Serra.

Na ocasião, foram definidas ações de mobilização e conscientização dos empresários da região acerca das questões legais e relevantes para inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Conforme a secretária Sara Wachholz, em articulação com o CIEE/RS e o Fórum Gaúcho de Aprendizagem, a Secretaria de Assistência Social promoverá no dia 27 de novembro às 8 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, um evento voltado aos empresários, contadores e secretários de Assistência Social dos municípios que compõem a AMCSERRA.

Na oportunidade, estará presente o gerente do CIEE/RS, também representando o Fórum Gaúcho da Aprendizagem, Lucas Baldisserotto, que falará aos empresários e contadores sobre as obrigações legais estabelecidas pela Lei da Aprendizagem, que determina que as empresas de médio e grande porte contratem jovens aprendizes com idade entre 14 e 24 anos.

Neste dia, os gestores de Assistência Social, também, serão orientados a respeito da importância desta lei e de que maneira sua aplicabilidade pode contribuir para a inclusão social dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário