quinta-feira, 2 de junho de 2016

Capacitação e Intersetorialidade

No dia 01/06/2016, as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social de Sobradinho promoveram, no CRAS “Nascer do Sol”, uma capacitação voltada para servidores que atuam nos serviços do CRAS e para professores que atuam junto às oficinas nas Escolas com Educação Integral, sendo que esta atividade integra o ciclo de formação continuada para as equipes.
Na ocasião, a Pedagoga Daniela Mirele Pereira realizou roda de conversa sobre a relevância dos projetos sociais para o acompanhamento de crianças e adolescentes em turno integral, assim como também sobre a importância da escuta, do diálogo e da afetividade no atendimento a esse público.
A articulação de ações entre as Secretarias de Assistência Social e Educação fortalece o diálogo intersetorial, resultando na melhoria dos serviços ofertados, por meio de diferentes formas de aprendizagem, de construção do conhecimento e de formação cidadã.
Estiveram presentes o Secretário de Assistência Social, Senhor Natalino Wiedenhoft e o Secretário de Educação, Senhor Ivan Trevisan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário