terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Posse dos Conselheiros Tutelares

Ocorreu no dia 10/01/2016 (domingo), às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município, eleitos durante processo unificado de escolha, realizado no último dia 04 de outubro. 

Na ocasião, foram empossadas as cinco novas conselheiras tutelares titulares: Lizélia Becker Vieira, Veraci Roso da Rocha, Dagmar Terezinha Wolff Gündel, Maria Gorete Monteiro e Catarina Bridi. E os suplentes: Marlete Inês da Cas Lindemann, José Valdevino de Castro, Teresinha Fátima de Oliveira Centa, Fernanda Machado Coleraus e Neiva Pohlmann Carniel.

Os novos membros do Conselho Tutelar de Sobradinho iniciam seus trabalhos a partir da posse, atuando na garantia de direitos e proteção das crianças e adolescentes.



Projeto de Hidroginástica

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho retomou o Projeto de Hidroginástica para idosos e para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS “Nascer do Sol”. As atividades ocorrem de terça a sexta-feira, no Sobradinho Piscina Clube, sem nenhum custo aos participantes.
A secretária Sara Wachholz destaca que, desde o inicio em 2014, as aulas de Hidroginástica superam as expectativas, tornando-se um projeto destaque na área social. A secretária explica que inicialmente, o projeto era direcionado apenas para os idosos do município, entretanto em virtude da excelente aceitação da população, a Secretaria de Assistência Social sentiu a necessidade de ampliar o projeto para atender também as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Para os idosos as aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, coordenadas pela Facilitadora de Esporte e Lazer Márcia Dalmolin. A atividade conta com a participação de aproximadamente 50 idosos, para os quais é disponibilizado transporte até o local. Já para as crianças as aulas ocorrem nas quartas e sextas-feiras, ministradas pelos facilitadores do CRAS “Nascer do Sol”. Nestes dias a Secretaria de Assistência Social oferece o café da manhã e o almoço, além de disponibilizar roupas de banho e toalhas para as crianças e adolescentes.
O foco do projeto é a prevenção e a inclusão social, por meio da prática de atividade física.