quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Teia da Amizade


O grupo “Teia da Amizade” atende em média 20 idosos, com idades entre 60 a 85 anos.
O serviço tem a finalidade de criar espaços de convívio para idosos em situação de vulnerabilidade social, informá-los sobre seus direitos socioassistenciais, ampliar o processo de fortalecimento individual, grupal e comunitário, assim como também acompanhar os idosos, promovendo a integração em serviços da rede de proteção social do município.
Os encontros acontecem nas terças-feiras de forma quinzenal no CRAS, onde são trabalhados temas relativos à 3ª Idade, através de rodas de conversa e dinâmicas grupais. Conta com equipe formada por assistente social e psicólogo.

PAIF


O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) tem como objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Atualmente, os encontros ocorrem no CRAS, sendo que o atendimento às famílias acontece através de rodas de conversa com orientações e estímulo a geração de renda, visitas domiciliares e encaminhamento a outros serviços e políticas públicas do município.
O Serviço conta com equipe formada por assistente social, psicóloga e facilitadora de artes.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Reunião de planejamento e avaliação com Presidentes dos Grupos de Idosos


No dia 29 de agosto aconteceu, no Centro Administrativo, reunião com Presidentes dos dez (10) grupos do SCFV para Idosos do município de Sobradinho.
Na ocasião, foram realizadas algumas combinações quanto às Atividades psicossociais, Desfile Cívico, Semana Farroupilha e também Festa do Dia do Idoso. Além disso, foi realizada avaliação de todas as atividades do primeiro semestre, sendo dado pelos idosos um “feedback” positivo à equipe responsável pelo Serviço, com algumas sugestões e ideias a serem implementadas.

Mostra Cultural


No dia 26 de agosto ocorreu, no Ginásio Castelão, uma MOSTRA CULTURAL, evento que fez parte da Programação dos 25 anos da APAE de Sobradinho e da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Na oportunidade, crianças e adolescentes do SCFV apresentaram danças tradicionais gaúchas, assim como também os idosos que participam do SCFV realizaram sua apresentação.
Parabéns a todos!!!
“O futuro se faz com a conscientização das diferenças”