quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prevenção: palestra e teatro sobre Dependência Química


As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do CRAS Nascer do Sol assistiram palestra ministrada pelo Pastor Paulo Klos, e peça teatral "Drama de um Viciado", que abordou a Dependência Química, a cargo da equipe da Comunidade Terapêutica “Desafio Jovem Resgate das Missões” do município de Palmeira das Missões.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, o objetivo da ação foi discutir sobre os efeitos e as consequências do uso de drogas, como forma de prevenção e alerta.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV tem a finalidade de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. Busca-se, através de atividades diversas, o desenvolvimento e a proteção integral, além de possibilitar a garantia de seus direitos fundamentais.

Atualmente são atendidas cerca de 140 crianças e adolescentes, sendo que as atividades são realizadas de segunda a quinta-feira no turno inverso da escola, através de oficinas como: esporte e lazer, música, artes, oficina pedagógica, informática.

O serviço possibilita, ainda, o acompanhamento familiar pela assistente social e psicólogos. Além disso, são promovidos encontros festivos em datas especiais, orientações e encaminhamentos para a rede socioassistencial e integração com escola e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário