sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Reunião Regional sobre Ações Estratégicas do PETI


O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan, participou em Arroio do Tigre de um encontro de gestores e técnicos, com a finalidade de debater os diagnósticos municipais sobre trabalho infantil apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), visando à implementação e desenvolvimento de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI.

Trevisan destaca a importância do evento, que possibilitou aos gestores analisar e contextualizar as principais informações sobre o trabalho infantil numa perspectiva intersetorial. Conforme ele, a partir desta análise da realidade local, o poder público terá aporte para indicar algumas ações em cada eixo de atuação e com isso promover a erradicação do trabalho infantil.

Do município de Sobradinho também participaram do encontro: a secretária de Assistência Social, Saionara Soder; o secretário de Educação Ivan Trevisan; a coordenadora da Secretaria de Educação, Catiéle Bonelli; a diretora social, Patrícia Kegler e o psicólogo Rodogério Bonorino.

O evento foi uma parceria da Organização Internacional do Trabalho - OIT, representada pela coordenadora do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil, Maria Claudia Falcão e pela consultora Isabel Silva; Ministério do Desenvolvimento Social no ato representado pela coordenadora de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais, Maria Yvelônia Barbosa; Empresa JTI, representada pelo gerente de Assuntos Regulatórios, Eduardo Jardim e Graciela Lunardi da Winrock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário