sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Visitas domiciliares para coleta de dados de inclusão e/ou atualização cadastral - CADÚNICO

A entrevistadora e cadastradora do CadÚnico Eduarda Maia, juntamente com a Assistente Social Pâmela Endler, têm realizado visitas domiciliares para coleta de dados de inclusão e/ou atualização cadastral, conforme prevê a Portaria nº 177 da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania/Senarc (16/06/2011).

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, ou famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário