sexta-feira, 10 de novembro de 2017

XII Conferência Estadual de Assistência Social em Porto Alegre

Nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2017 ocorreu, no salão de atos da PUC – RS em Porto Alegre, a XII Conferência Estadual de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O psicólogo Rodogério Bonorino, eleito delegado governamental pela Secretaria de Assistência Social na Conferência Municipal, participou do evento.

Antes da solenidade de abertura foi discutido e aprovado o regimento interno da Conferência e realizada apresentação do grupo musical da Associação Cultural e Beneficente Ilê Mulher.

No segundo dia de Conferência ocorreram a Palestra Magna “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, proferida pelo professor Edval Bernardino Campos e a Mesa Redonda sobre a “Contextualização do SUAS hoje”. Também ocorreram os trabalhos em grupo por eixos da temática da Conferência e a eleição dos delegados para a Conferência Nacional.

No terceiro dia, houve a Plenária Final com as deliberações das propostas para o Estado e União e também a homologação das inscrições dos delegados.

Em torno de mil pessoas, entre delegados eleitos nas conferências municipais, observadores e agentes públicos participaram da Conferência, que elaborou as propostas da área que deverão ser levadas à XI Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de dezembro próximo, em Brasília.

Fonte: site do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS/RS http://www.sdstjdh.rs.gov.br/ceas

Nenhum comentário:

Postar um comentário