quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Confraternização de Natal do SCFV para crianças/adolescentes

Crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Nascer do Sol assistiram dia 20/12/17, na Praça 3 de Dezembro, a peça “Papai Noel em Apuros”, com a Companhia Circo de Tcheatro Xebebéu. 

Além do teatro, o evento contou com entrega de presentes realizada pelo Papai Noel, sendo que os brinquedos foram arrecadados através do Projeto Construindo Sonhos, realizado por alunos e professores da Escola Estadual Padre Benjamin Copetti.

Conforme a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo do evento foi realizar uma grande confraternização de Natal entre equipe, crianças e adolescentes atendidos. Também foram convidados para o evento crianças que participam do Projeto Social União.





















Oficinas no SCFV para crianças/adolescentes

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participando de diversas oficinas no CRAS: oficina pedagógica, oficina de artes, informática.

Oficina de Esporte/Lazer

Na oficina de esporte e lazer, o facilitador Jardel Gervasoni realizou com as crianças do Serviço de Convivência do CRAS um circuito e atividades recreativas, com objetivos de desenvolver a integração, socialização, agilidade, velocidade, força, coordenação motora, equilíbrio e percepção de tempo/espaço.

SCFV para crianças "Projeto Sementinha"

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "Projeto Sementinha", juntamente com a facilitadora Fernanda Brandt, visitaram a Prefeitura de Sobradinho e, na ocasião, entregaram lembranças de Natal para o Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS Nascer do Sol receberam doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos dos Escritórios de Contabilidade de Sobradinho/RS. Na ocasião da entrega, o Conselho Regional de Contabilidade do RS foi representado pelo seu Delegado Regional Loreno Herath.

As doações são feitas anualmente no mês de dezembro, Mês da Solidariedade Contábil, momento em que o Conselho Regional de Contabilidade do RS e as Delegacias Regionais se unem para desenvolver ações que tragam melhorias na qualidade de vida da sociedade. Este trabalho é feito nas 104 delegacias do Estado do Rio Grande do Sul.

A Secretária de Assistência Social Saionara Soder, em nome da Secretaria, agradece as doações recebidas que irão auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.