sexta-feira, 27 de abril de 2018

Projeto "Conversando com a Terceira Idade"

Dentre as diversas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, técnicos do CRAS realizam o Projeto “Conversando com a Terceira Idade”, cujo principal objetivo é possibilitar espaço de discussão e reflexão acerca de temas relativos aos idosos, através de rodas de conversa. 

Os encontros acontecem mensalmente nos grupos dos bairros Medianeira e União e também nas localidades do interior de Linha Quinca, Linha Carijinho e Linha Herval.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes

No CRAS Nascer do Sol, crianças e adolescentes participam de diversas oficinas oferecidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos:

- Oficina de Artes - facilitadora Solange Baierle
- Oficina de Autoestima - facilitadora Dulci de Almeida
- Oficina de Horta - facilitadora Amanda Bublitz
- Oficina Pedagógica - facilitadora Alene Gonçalves
- Oficina de Artes Marciais - facilitador Clóvis de Oliveira


 Oficina de Artes


Oficina de Artes Marciais 


 Oficina de Autoestima


Oficina de Horta


 Oficina Pedagógica

Grupo de Idosos TEIA DA AMIZADE

Foi realizado mais um encontro para os idosos que participam do Grupo Teia da Amizade.

Na ocasião, houve roda de conversa sobre o Estatuto do Idoso (com Assistente Social Pâmela Endler e Psicólogo Rodogério Bonorino) e também atividades de recreação e lazer (com a Orientadora Social e facilitadora Márcia Dalmolin). 

O grupo tem a finalidade de criar espaços de convívio para idosos em situação de vulnerabilidade social, informá-los sobre seus direitos socioassistenciais, ampliar o processo de fortalecimento individual, grupal e comunitário, assim como também acompanhar os idosos, promovendo a integração em serviços da rede de proteção social do município com vistas à prevenção do isolamento social.

Os encontros do grupo acontecem nas terças-feiras (de forma quinzenal) onde são atendidos, em média, 20 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.

Encontrão do SCFV para Idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho e CRAS Nascer do Sol promoveram dia 20/04/17, às 13h30min, na Linha Carijinho, o tradicional Encontrão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reunindo os 11 grupos de idosos do município.

Houve acolhida e recepção, missa, apresentação do Coral do CRAS, apresentação de teatro realizada pelos idosos do Grupo Calêndula - Linha Quinca e danças.

O evento teve o objetivo de reunir todos os grupos do município para estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos.